Com sanções e roubo de recursos naturais, Ocidente impede reconstrução da Síria. O representante da Síria na ONU arremeteu contra EUA e UE por dificultarem os esforços do governo de Damasco para melhorar a situação humanitária no país.
Presumindo que o descrito supra que encontrei via NET seja a realidade toda, PERANTE ISTO, NÃO SE DEVIA SER SÍRIO, TAMBÉM?
Nestes últimos anos têm caído apelos sucessivos para se ser, isto e aquilo, por isto e por aquilo, por estes e por aqueles.
Ora somos todos verdes, ecológicos, solidários, Charlie, mecenas, iguais, palestinos, migrantes, heróis, pela natureza, por Lisboa, Ucranianos, Europeus, Africanos, unidos, etc.
Se muitos dos apelos têm razão de ser, cada vez mais me parece que há também muito de modas, de politicamente correcto, de manipulação exterior, e sempre pouca racionalidade, o não olhar para o todo.
É como andamos. Quanto à vergonhosa guerra do presente, aguardemos para ver se o louco Putin não faz pior do que já fez, e se não encontra oponentes não assim tão diferentes dele no lado onde costumava haver mais juízo.
E digo isto porque, infelizmente, me parece que esse bem está a escassear.
Fico aliás com a convicção de que alguns julgam que apagar a fogueira com gasolina de 95 octanas não tem grande mal.
Quase parece que consideram que, mau seria apagá-la com gasolina de 98 octanas.
AC
Sem comentários:
Enviar um comentário