Ontem, Domingo, a caminho do final da tarde, pouco mais de 40 minutos para passar a portagem em Carcavelos, vindo no sentido Cascais-Lisboa, pois tinha havido um estampanço e o subsequente derrame de combustível na via. Há coisas piores.
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
PINTEM ANTES A VOSSA CASA,
Aproveitou ainda para responder às palavras de Marcelo que, em declarações transmitidas pela RTP, referiu que a oposição tinha de fazer um "esforço" para aprovar o OE. "Se não o fazem, sobra a responsabilidade para quem desempatar? Para o terceiro partido, quem vai desempatar é o terceiro partido, se o primeiro e o segundo não se entendem", afirmou, numa referência ao Chega. Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que "se esse terceiro partido decidir não decidir", então a responsabilidade "sobra para o Presidente". "Ora, a última coisa que devia acontecer é essa, é fundamental que fosse no Parlamento, que fosse pela iniciativa das principais forças políticas", disse.
Nesta linha, Pedro Nuno Santos respondeu: “Prefiro perder eleições a defender as nossas convicções e aquilo que achamos que é o melhor para o país do que abdicar das nossas convicções para evitar eleições com medo de as perder.”
Pedro Nuno Santos recusou igualmente as críticas do primeiro-ministro Luís Montenegro, que acusou o PS de ser radical e inflexível, afirmando que os socialistas "apenas querem a retirada de duas medidas" do OE, referindo-se à baixa do IRC e o IRS Jovem.
"Qual é a cedência do PS, perguntam vários. A cedência do PS é viabilizar um OE que não é seu. É viabilizar um OE que vai ser desenhado pelo PSD de uma ponta a outra. Não estamos a interferir nas medidas para a saúde, educação, agricultura, para economia ou defesa. Só dissemos que não queremos duas medidas em centenas de páginas", reforçou.
O secretário-geral do PS retribuiu a acusação de radicalismo, considerando uma "fantasia" acreditar que o IRS Jovem proposto pelo Governo "irá reter jovens talentos". "A maioria dos jovens vai beneficiar zero do IRS jovem. Radical é quem governa para a minoria", assinalou.
. . . . . . .
domingo, 29 de setembro de 2024
sábado, 28 de setembro de 2024
Azia - sensação de acidez no estômago; mas, na vida em sociedade, nas relações humanas, muitas vezes é agastamento, entre certas pessoas é detestarem-se, não se suportarem.
Se não se conluiarem com as empresas de sondagens cada vez venderão menos.
Mas aquela rapaziada que todos conhecem, os das vacuidades, os das proclamações gongóricas, os que em vez de servirem a sociedade normalmente mais se servem da sociedade e dos cargos para que os elegemos, repararam subitamente que, ao lado das suas continuadas proclamações e vacuidades e de quase nada resolverem na sociedade, crescia crescentemente na comunicação social e na cabeça das pessoas comuns a noção de que havia na sociedade um homem sério e simples.
Bom, os três anos de mandato de GM à frente da Marinha estão a esgotar-se, chegam ao fim em Dezembro próximo.
Estive a meditar um pouco sobre vários aspectos inerentes aos estabelecimentos de ensino, ao ensino.
EXTINÇÃO ?
Este pequeno video fala disso, e foi a propósito de passada cimeira do clima.
E, a GUERRA? E o COMPLEXO MILITAR INDUSTRIAL ?
O complexo militar industrial dos vários lados das barricadas ?
Tal como pergunta o dinossauro quanto ao clima, o que não se podia fazer com grande parte do dinheiro aí enterrado, por exemplo pela África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Bélgica, China, Coreia do Norte, Egipto, EUA, Espanha, França, Holanda, Índia, Irão, Israel, Itália, Noruega, Paquistão, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Turquia, etc.
Mas, e os interesses Senhor, os interesses e a geopolítica Senhor . . . .
O costume, e não se sai disto.
AC
terça-feira, 24 de setembro de 2024
EXACTAMENTE
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
DIA MUNDIAL DO TURISMO
CAPELA
Antigamente, há mesmo muitos anos, acontecia que em certas propriedades, quintas, herdades, montes, existia capela e onde, periodicamente, se celebrava missa e, creio também, que muito lá para trás até casamentos tiveram lugar.
Conheço concretamente um caso, na Beira Alta.
quinta-feira, 26 de setembro de 2024
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
Aldeia histórica para onde se anunciam com pompa e circunstância muitos milhares de euros para tratar de problemas vários na aldeia. Aguardemos.
quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Por exemplo, fazer mais ou menos como para uma receita de culinária manhosa para servir a clientes de uma tasca!
Para começar, uns trocadilhos sobre o que poderá ser ou não a proposta de OE 2025 a apresentar dentro de dias na AR.
Fala-se de bazuca marca PRR, ou do PRR modelo bazuca, a escrituração vai dar ao mesmo, e é sabido que há atrasos enormes porque os anteriores não viraram certas páginas, além de que o tagarela está muito atento, e portanto vai correr bem, certo?
Passemos a presidenciais isto é, passemos cá para fora os recados do escorpião tagarela.
Voltando ao OE 2025, claro que o chefe anda azedo, irritado, e ora faz tabu, ora ajuda, ora desajuda, vá lá saber-se a quem em cada momento.