NÃO HÁ COMO O TEMPO PARA TORNAR RELATIVOS JUÍZOS ABSOLUTOS (MIGUEL TORGA)
AC
Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
50,90 — 49,10
Se o que leio por aí corresponder à realidade, se corresponder à realidade que os apoiantes do "cara" Jair estão em maior número no parlamento Brasileiro, a evolução naquele país será muito interessante de seguir.
De qualquer modo, tudo o que de mau aconteça é sempre culpa dos portugueses, mesmo sabendo-se que os Brasileiros comemoraram agora 200 anos de independência.
AC
Tenham uma boa semana. Saúde.
BLOCO de BANDEIRAS
Tanto falam de guerra, de inflação, de imobiliário, de rendas, das chefias militares nacionais e quem vai ou não ser isto e aquilo, tomem lá uma coisa diferente bem mais bonita e que tem a ver com os símbolos nacionais e, concretamente, a Bandeira Nacional, que é o símbolo da soberania da República, da independência, unidade e integridade de Portugal, e é a adoptada pela República instaurada pela Revolução de 5 de Outubro de 1910. (nº 1, Art. 11º, Constituição da República Portuguesa)
Tenham um bom fim de semana. Cuidem-se, cuidado com quedas, saúde.
ESTÁ TUDO MUITO COMPLICADO ?
LEMBRE-SE, DISTO:
Para a semana e graças designadamente a Costa, esta semana estamos bem melhor que, de certeza, para a semana que vem.
Costa teima em dizer que a culpa é só do Putin, do Xi, do Biden, da Ursula, do Macron, da globalização, da guerra, da inflação, etc., mas ele podia fazer um "poucochinho" diferente.
Lembre-se, as coisas podem sempre piorar. E vão piorar.
AC
MAS QUEM PENSAM QUE ENGANAM ?
Claro que enganam muita gente, como se vê pelo resultado das últimas eleições.
Uma maioria absoluta, uma votação a colocar inarráveis como força política de relevo, etc.
Vem isto a propósito da prestação daquele sr que no nome tem "brilhante" mas que, com toda a franqueza,……….
Esse senhor, na sua arenga na AR durante o chamado debate (??) sobre a proposta de OE23 chamou à colação a austeridade e o governo PSD/ CDS e Pedro Passos Coelho.
Para os distraídos, foi uma tirada na sequência do desastrado líder parlamentar do PSD - sr PM não me venha falar outra vez da austeridade - mas, ciente de que posso estar enganado e sem premeditação a ser injusto, o sr brilhante falou como falou dirigindo-se ao líder parlamentar do PSD mas estava era a olhar para Belém.
Foi, na minha opinião naturalmente, a resposta ao inquilino de Belém que, para tentar que os holofotes dos OCS saíssem de cima dele, puxou Pedro Passos Coelho para a berlinda dos chamados factos políticos.
Posso estar enganado, mas estarei assim muito?
AC
SAÚDE
De há muito o digo mas repito mais uma vez.
Não consigo acertar no Euromilhões, sendo habitual acertar ZERO ou apenas num algarismo ou numa estrela.
Mas o verdadeiro Euromilhões é a saúde, ter saúde.
Naturalmente, aos 50, 60 ou agora nos 70 a saúde não pode ser como era aos 20 ou 30, mas ter uma saúde adequada à idade, sem coisas graves, isso sim é o verdadeiro Euromilhões.
Vem isto a propósito da saúde, dos meus, e das reflexões que venho fazendo, MAIS UMA VEZ, depois de cada visita a hospitais.
Já aqui referi várias vezes o porquê de eu ter um "poucochinho" (já ouvi isto em qualquer lado...) de conhecimento de diversos aspectos do sistema de saúde no meu país, SNS e privados. Desde 1970!
Nas últimas semanas, por infelizes circunstâncias, hospitais da Luz, Setúbal e Outão têm sido muito frequentados. Eu como acompanhante.
E o que eu vejo em Setúbal e no Outão, não joga certo com a propaganda de Costa como hoje ouvi na Assembleia da República (AR). É que nada bate certo. Gente a rodos, corredores cheios, ambulâncias constantes, esperas muito apreciáveis. Mas o pior é observar as pessoas, de todas as idades, observar as roupas, o calçado (??), o aspecto. Diz muito da realidade social, concreta, não a propagandeada.
Mas uma das coisas que me vem impressionando é que no caso do hospital da LUZ vejo muito mais gente por lá da que encontrava há cerca de 8 meses. Porque será?
Recordo também já agora, a minha última ida ao Cuf Tejo, onde estivemos há cerca de 8 meses e já nessa altura observei mais gente do que encontrara antes. Porque será?
Voltarei a este assunto.
AC
O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE, e
PELA CARA NÃO SE PODE PRESUMIR NADA, MAS……
Calhou ver ontem o programa na SIC Notícias onde José Júdice faz comentário. Entre outras coisas desancou em Marcelo e Costa. Já somos pelo menos dois.
Mas o título deste curto texto tem a ver com o facto de Júdice ter mostrado a cara da criatura que este "absoluto desgoverno" escolheu para estudar a tarefa - 4 dias de trabalho! Tal como Júdice disse, para mim esta cena dos "4" é mais uma à Costa, poeira para enganar os tugas, os milhões de tugas que andam tão satisfeitinhos.
A cara da criatura cola perfeitamente com a cena dos "4".
Aguardemos.
AC
C O S T A
Estou a seguir a sessão na AR. Costa fala, apresenta as linhas relativas à sua proposta de OE23.
Acaba de dizer: estamos a cumprir com os portugueses e estamos a cumprir com Portugal.
É lícito dizer que se está a cumprir com os portugueses mas não com Portugal?
É lícito cumprir com Portugal e não cumprir com os portugueses?
Dúvidas patetas?
AC
FOTOGRAFIAS HISTÓRICAS
Ao vasculhar o arquivo de milhares de fotografias, encontram-se sempre preciosidades.
Esta é uma delas, e reporta-se a uma das fases mais caricatas da história recente do Portugal virador de páginas.
Nunca esclarecida cabalmente, até para não se incomodar umas certas excelências!
AC