Se tentaste fazer alguma coisa e falhaste, estás em bem melhor posição que aqueles que nada ou pouco tentam fazer e alterar e são bem sucedidos. O diálogo é a ponte que liga duas margens. Para o mal triunfar basta que a maioria se cale. E nada nem ninguém me fará abandonar o direito ao Pensamento e à Palavra. Nem ideias são delitos nem as opiniões são crimes. Obrigado por me visitar
terça-feira, 30 de setembro de 2025
Deparei há tempos com este "comentário" num blogue.
Por aqui (no blogue) escrevi várias vezes palavras sobre militares, na sequência do que fui aprendendo com o meu melhor amigo militar que é almirante já reformado.
JOÃO GALAMBA, EX-MINISTRO DAS INFRA-ESTRUTURAS
segunda-feira, 29 de setembro de 2025
O que é a história?
Terceiro dia da Festa do Livro em Belém
27 de setembro de 2025
O Presidente da República começou o terceiro dia da Festa do Livro visitando os stands das editoras, e convivendo com todos os visitantes.
Durante a tarde, esteve presente no debate “Portugal e o Futuro”, que teve como oradores Manuela Ferreira Leite e António Barreto.
A Festa do Livro em Belém decorre de 25 a 28 de setembro e é organizada pela Presidência da República em parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) e as Bibliotecas Municipais de Lisboa. (do sítio em Belém)
Lá está, a Alemanha não parece vogar ao sabor das redes sociais, ao sabor das circunstâncias, ao sabor das modas e dos relatórios elaborados por grandes sumidades, INDEPENDENTES!.
Marcelo é, DE FACTO, pior que um cata-vento.
Aguardemos pelos capítulos seguintes.
Isto dito, será preciso sugerir que por trás das atrocidades na Nigéria está Israel, para que Marcelo, Mortágua, Guterres e tantos mais idiotas úteis, comecem a gritar bem alto, que o que se lá passa há anos é igualmente inqualificável?
A mortandade sem parar de cristãos, as violências sobre mulheres e crianças, não incomodam os do costume?
domingo, 28 de setembro de 2025
Há, PORTUGUÊS, PORTINHOL, MIRANDÊS
E há, também, quem pense que falar para o cidadão comum em Mandarim é a melhor solução.
Não é!
Parecendo-me que, como de costume, a esquerdalhada grita o mais que pode relativamente às medidas anunciadas sobre a questão habitação e rendas e mercado, medidas que muito provavelmente têm alguns méritos e, também, aspectos criticáveis, registo mais uma vez a falta de jeitinho para designarem certas coisas.
A que propósito chamar renda moderada ?
Registo a nova definição de renda moderada!
Tive um bom amigo que, durante a guerra na Guiné, algures em 1972 e face a certas decisões emanadas do então inarrável Comando da Defesa Marítima da Guiné teve, entre outras, esta exclamação - se fossem apanhar naquele sítio onde as galinhas põem o ovo!
É o que, no imediato, me ocorre face a este linguajar, face a esta imaginação, face a esta ideia de chamar rendas moderadas!
Aqui, na Tugolândia, quer governos, quer MP, especializaram-se em encontrar títulos PARVOS para assuntos e para processos!
PARECE! Ou não?
AC
À ATENÇÃO de MARCELO
Talvez possa vir explicar aos ignaros Tugas porque é que, sendo Portugal o melhor país do mundo como a todos alertou no seu discurso na ONU, a cadeia de supermercados Mercadona também já instalada por cá, vende a manteiga que mostro na fotografia, manteiga fabricada na. . . . . . . . . Bélgica. A embalagem indica que a nata é da UE. Eu imaginava que o Mercadona se socorresse de Espanha e Portugal, mas não.
Atão Marcelo, globalização cagando para o melhor do mundo?
Tenham um bom Domingo
AC
Nos diferentes OCS, quer nacionais quer estrangeiros, saem notícias e artigos opinião que, frequentemente, incomodam poderosos, elites, governantes, também donos de alguns OCS, etc.
Um agricultor entrou numa corrida com um burro chamado Cu, e ganhou.
Ficou tão feliz que voltou a entrar noutra corrida, e voltou a ganhar.
Então, o jornal local publicou uma nota, dizendo:
O jornal local foi informado e publicou o seguinte:
O Bispo desmaiou !!
O Bispo foi enterrado no dia seguinte.
Moral da história:
Páre de se preocupar com o cu dos outros, cuide só do seu.
Presidente adia avaliação da ministra da Saúde para depois das autárquicas
Depois de ter apontado um “grande desgaste” à ministra da Saúde, Marcelo Rebelo de Sousa indica que poderá posicionar-se sobre o estado da saúde “imediatamente a seguir às eleições locais”.
sábado, 27 de setembro de 2025
Marcelo salienta caráter local das eleições autárquicas e afasta leituras nacionais dos resultados
"Penso que os temas vão ser muito locais. E mesmo nos grandes municípios, nas áreas metropolitanas de Lisboa ou do Porto, penso que vai pesar conhecer ou não os candidatos, o que fizeram no passado e o que vão fazer no futuro, que posições tomam sobre a autarquia, muito mais do que temas nacionais"
Lisboa, como aliás várias cidades na Europa, oferecem certos coisas especiais, reservadas, discretas.
DIA MUNDIAL DO TURISMO
sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Candidatos do PS assinaram candidatura independente de Filipe Araújo ao Porto.
Candidata a vereadora de Pizarro e outros candidatos do PS às Juntas estão entre proponentes da candidatura de Filipe Araújo à Câmara do Porto. Jorge Morgado, ligado à equipa de Pizarro, também.
A eleição na Assembleia da República para três novos juízes para o Tribunal Constitucional inicialmente prevista, voltou novamente a ser adiada.
O vice-presidente do Tribunal Constitucional Gonçalo Almeida Ribeiro anunciou que vai renunciar ao cargo, após ter ultrapassado a duração do seu mandato e apesar de ainda não ter sido eleito o seu sucessor.
Gonçalo Almeida Ribeiro lembrou que o seu mandato de juiz do Tribunal Constitucional terminou no passado 22 de Julho, mas que optou por manter-se no cargo porque a lei assim o prevê.
Como a data de eleição foi de novo adiada este juiz anunciou renunciar. Esta atitude incomodou muito certos ortodoxos!
Audição do ainda governador decorre sem que banco central tenha enviado documentação sobre nova sede para o Parlamento.
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Operação teve início depois de ter sido detetada uma embarcação suspeita a deslocar-se em direção à costa.
Marcelo considera que na ONU, há a perceção de que "Portugal é uma plataforma aberta a todos os continentes", o que promove a candidatura a um dos lugares não-permanentes no Conselho de Segurança.
ANTES DE MARCELO
COM e DEPOIS de MARCELO
PORTUGAL
O melhor país do mundo.






























